Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº274704

PostHeaderIcon Dívidas e endividados: a atuação da igreja e a do Diabo

logomarca_lugcon

É de se lamentar que a intensidade de ação de destruição usada pelos mensageiros de Satanás para manter aprisionadas muitas pessoas através das dívidas, não enfrenta a mesma intensidade de ação de restauração por parte dos mensageiros de Deus.  Esta triste realidade é mais destruidora do que imagina quem está fora da situação de dívidas ou quem não convive de perto com quem está dentro dela.

Tem muitas igrejas, lideradas por pastores que tem em seu rebanho, ovelhas nesta situação desesperadora. E estes pastores estão subestimando o poder de destruição chamado dívidas e se mantém alheios como se esta ferida de suas ovelhas - membros de um corpo cuja cabeça é Jesus - não estivesse sofrendo tanto a ponto de muitas vezes não ter ânimo nem para ir ao culto adorar a Deus.

Sofrendo um membro, sofre todo o corpo. Muitos destes membros até são líderes de algum departamento da igreja mas que estão devendo não por serem “caloteiros” e sim por consequência de imprevisto tal como desemprego, doença na família. E sofre também a igreja pois cai a arrecadação de ofertas, dízimos e outras contribuições.

Neemias do século XXI

Para mostrar que esta triste realidade está bem atuante no presente e não apenas no passado (leia Neemias 5: 1-13) a partir de hoje publicaremos uma série de notícias e artigos tendo como tema, o assunto dívidas.

Com isto, espera-se alertar a comunidade evangélica, principalmente a liderança, para o que está acontecendo e se tomar atitudes, a exemplo do que fez Neemias quando soube que seus irmãos, para ter o que comer, tiveram que penhorar as terras, as vinhas e as casas. Outros tiveram que tomar emprestado. Outros, que sujeitar filhos e filhas à escravidão. Suas terras e suas vinhas não mais lhes pertenciam. Tudo por causa de dívidas aumentadas por juros extorsivos.

Neemias ficou furioso quando tomou conhecimento e tomou providências para livrar seus irmãos daquela opressão. Tomou uma atitude em defesa do povo.

Espera-se que a igreja, liderada por seus pastores, tome atitudes em defesa das ovelhas que estão sofrendo com tão injusta opressão.

Da nossa parte podemos ajudar, mas sozinhos não conseguimos fazer tudo. Você pode fazer alguma coisa por você ou por alguém.

SE TENS DÍVIDAS, entre em contato conosco procurando orientação.

SE VOCÊ NÃO TEM DÍVIDAS:

1 - Procure se capacitar para ser um dos Agentes Ajudadores dos Endividados. Você vai ajudar com orientações e ações que vai aprender e receber da nossa Capelania Financeira.

2 - Com certeza absoluta você conhece uma ou mais pessoas que se encontram nesta lamentável situação. Então ajude-a, indicando nossa Capelania Financeira.

Nossos meios de contatos são:

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefones: WhatsApp: (19) 9 8102-2320   -   fixo: (19) 3367-3597-Campinas-SP

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados:
Nossa Atuação
Como uma ONG-Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, procuramos, diretamente ou através de nossos parceiros, a partir da ...
Ministro Ives Gandra defende cooperação entre Estado e Igreja
16/06/2011 - 18h49 Ao encerrar o último painel do Seminário Internacional “O Estado Laico e a Liberdade Religiosa”, o...
Mais um exemplo para a igreja evangélica
Mais uma iniciativa de uma instituição não-cristã, com o objetivo de promover a paz, a conciliação e a solução de conflitos entre as pessoas....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
“Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
Irmãos desunidos ou Igreja de Cristo?
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5:20) ...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris