Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº256211

PostHeaderIcon Mais um meio de praticar solidariedade

Solidaridade_-_imagem_3

A OAPAZ, por meio da sua Diretoria de Atividades Sociais (DAS) decidiu na manha de hoje (10/04), usar mais um meio de levar solidariedade a tanta gente que necessita, nestes dias tão difíceis em que vivemos e que, muitas vezes, mais do que um ato, necessita de uma palavra.

 Trata-se de usar o WhatsApp para fazer chegar a estas pessoas - muitas vezes nós mesmos - que necessita de uma oração e UMA PALAVRA AMIGA, UMA PALAVRA DE SOLIDARIEDADE para amenizar a dor e sofrimento que estão vivendo.

 Assim sendo, o grupo atualmente existente – mas pouco usado – com o nome “Oremos Por Mais Paz”, que foi criado com o objetivo específico de se orar uns pelos outros e orar para que tenhamos mais paz, terá seu objetivo redirecionado para:

1 – Que quem estiver passando momentos difíceis e querendo oração por si, façam seus pedidos no grupo conforme recomenda a Bíblia em vários versículos.

 2 – Que irmãos e irmãs, residentes nas mais diferente e distantes cidades do Brasil e até do exterior, se prontifiquem a formar uma corrente de intercessão com o fim de levar a Deus, os pedidos de quem os apresentar no grupo, conforme Tiago 5.16: ...orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos.

 3 – Igualmente quem estiver precisando de UMA PALAVRA DE SOLIDARIEDADE (UMA PALAVRA AMIGA), estando distante e quem sabe, numa solidão possa, no grupo ou no privado, pedir e receber uma palavra que, se não resolver seu problema pelo menos lhe renove as esperanças, a fé, o ânimo para esperar por dias melhores. Palavras que muitas vezes poderão até evitar suicídios ou atos de desespero que raramente tomamos conhecimento devido a distância, o silêncio e o anonimato da pessoa que sofre sozinha sem ter com quem se desabafar, pedir e receber um conselho, um apoio, UMA SOLIDARIEDADE.

Portanto, cumprindo uma importante missão prevista em seus estatutos e em seu nome – SOLIDARIEDADE - a OAPAZ e seus AGENTES (vários/várias servos/servas de Deus) mesmo estando à distância, dificuldade esta eliminada por este canal de contato, o WhatsApp, estarão praticando SOLIDARIEDADE.

O novo nome do grupo já se tem um escolhido pela DAS-Diretoria de Atividades Sociais. É ORAÇÃO E PALAVRA SOLIDÁRIA.

Mas poderá ser mudado de acordo com uma pesquisa e recebimento de sugestões de outros nomes que à partir de agora, você que queira, poderá encaminhar para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O link para entrar no grupo segue é: https://chat.whatsapp.com/9r2nrIvh2X1CuRiD0HqN1v

Se você inda não faz parte, entre e comece a ampliar o espírito de solidariedade, em obediência ao que Deus mandou. Veja alguns dos muitos versículos:

Hb 10:24: Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras

I Ts 5.11: Edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.

Gl 6.2: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Rm 12.16: Tende o mesmo sentimento uns para com os outros;...

=====================================================================

Artigos Relacionados:
Empresários se comprometem a resolver conflitos por meio de acordos
Um movimento nacional pela conciliação de conflitos judiciais. Essa foi a tônica da primeira etapa do seminário intitulado Conciliação e...
Mais um exemplo para a igreja evangélica
Mais uma iniciativa de uma instituição não-cristã, com o objetivo de promover a paz, a conciliação e a solução de conflitos entre as pessoas....
A atividade de conciliador começa a ficar mais popularizada
Desde o ano passado, o programa Fantástico (Rede Globo) vem apresentando dominicalmente um quadro pelo qual se pode ver um...
Um conciliador tem mais poder do que um juiz, de fazer justiça com a satisfação das partes envolvidas
Por ter mais tempo de ouvir as partes, o conciliador pode solucionar mais problemas do que um juiz, afirmou o juiz Ricardo Chimenti, do Conselho...
Justiça Arbitral: meio de evangelismo como outros
Nunca se viu no Brasil tantas pessoas em conflitos como nos últimos tempos. Ainda não é o auge do que está escrito no vers. 12 de Marcos cap. 13...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris