Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº279390

PostHeaderIcon OAPAZ com a devida autorização da ONU adota imagem como capa de página da campanha contra a violência

Foto_ONU_com_crditos

Na imagem, do fotógrafo Pasqual Gorriz, a UNIFIL comemora o Dia Internacional da Paz. (Foto publicada pela Oapaz com autorização da ONU)

Ontem anunciamos que numa decisão da diretoria da Oapaz, a instituição passou a adotar a música “O MANIFESTO DA PAZ” como canção oficial dos eventos. (Se não leu, leia clicando aqui)

Hoje informamos outra decisão (e são várias): a de adotar a imagem que segue junto a esta notícia, de propriedade da ONU, como a imagem de capa da página que a Oapaz mantém a vários anos, nas redes sociais, site e blog. A campanha tem como objetivo maior, o de conscientizar as pessoas para a necessidade de se difundir, manter e praticar a cultura da paz e tudo fazer para que ela seja maior, infinitamente maior que a violência, a fim de que esta desapareça.

Oapaz mantém postura de tudo só fazer dentro da legalidade

Importante destacar que, assim como a música tema citada acima, a imagem da ONU foram, ambas, só utilizadas pela Oapaz, após as devidas permissões formais das respectivas proprietárias dos conteúdos intelectuais.

Tanto para a escritora Michelle Zanin, autora da canção O Manifesto da Paz, quanto para a ONU, proprietária da imagem, a presidência da Ordem dos Agentes submeteu o pedido de uso das suas obras intelectuais, expôs os objetivos e de imediato ambas responderam não só concedendo a autorização, como até elogiado o comportamento da Oapaz em se dar ao “trabalho” de pedir a permissão. Mais ainda: Michele e ONU agradeceram muito a Oapaz pela iniciativa de ajudar a difundir a cultura da paz, nunca antes tão necessária quanto nos dias atuais.

Assim a Oapaz prossegue mantendo sua postura de tudo fazer dentro da legalidade, moralidade, respeitando os direitos de quem os tem e procurando ser exemplo do que prega, praticando e incentivando a todos para que façam o mesmo.

Manter estabilidade: outra postura da Oapaz

Outra postura que a Oapaz mantém é a de estabilidade no que faz. As imagens que até ontem eram a capa e foto da página no Facebook, foram mantidas por vários anos, ao contrário do comum que trocam até mais de uma vez ao mês. A Ordem dos Agentes da Paz entende que estas duas imagens refletem a mensagem que se deseja transmitir. E como tal, deve ser perseverante, mantida e não ficar mudando.

Por isto, só agora, e intensificando a celebração ao Dia Internacional da Paz, estabelecido pela ONU como sendo o 21 de Setembro, uma das duas fotos, com uma das frases do Pastor Martin Luter King, depois de muito anos, dá lugar a imagem autorizada pela ONU e que mostra a união de muitas pessoas diferentes, mesmo com ideias diferentes, celebrando a mesma PAZ. A outra, de Martins Luter King continua sendo a mensagem da Oapaz conscientizando as pessoas a não se silenciarem e nem se omitirem mas se posicionarem contra todas as formas de violência contra a pessoas, seja criança, adolescente, mulher, idosos, deficientes e moradores de rua.

Convidamos você a se engajar neste movimento em favor da paz e contra a violência, curtindo a página da campanha no Facebook. Segue o link:

https://www.facebook.com/Junte-se-a-n%C3%B3s-contra-a-viol%C3%AAncia-857769724256384/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados:
A importância de se investir na qualificação para atuar com mediação
A importância de se investir na qualificação para atuar com mediação Em um encontro ocorrido recentemente no Núcleo de Solução de...
Como acabar com as guerras
Artigo escrito pelo Pr. Hernandres e publicado em seu site. http://hernandesdiaslopes.com.br/2011/05/como-acabar-com-as-guerras/ Referência:...
Desembargadora vê a conciliação como solução judicial
“A conciliação é a única solução a médio e a longo prazo para que tenhamos uma nova mentalidade na resolução de problemas. Com a...
Um conciliador tem mais poder do que um juiz, de fazer justiça com a satisfação das partes envolvidas
Por ter mais tempo de ouvir as partes, o conciliador pode solucionar mais problemas do que um juiz, afirmou o juiz Ricardo Chimenti, do Conselho...
Justiça Arbitral: meio de evangelismo como outros
Nunca se viu no Brasil tantas pessoas em conflitos como nos últimos tempos. Ainda não é o auge do que está escrito no vers. 12 de Marcos cap. 13...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris