Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº279386

PostHeaderIcon Solenidade de Reconhecimento e Condecorações a Agentes da Paz e Solidariedade em Rio Claro-SP

1-Lotao_auditrio_Sest-Senat_Rio_Claro

vista de parte da lotação, tendo ficado pessoas nas laterais

Com uma lotação de 170 pessoas no auditório do Sest/Senat e 75 personalidades condecoradas, aconteceu neste sábado dia 18 de julho, em Rio Claro/SP, a solenidade promovida pela Oapaz – Ordem dos Agentes da Paz e Solidariedade e Interchap Global Capelania que tem os seguintes principais objetivos: 1 - reconhecer pessoas que têm feito algo em favor da paz e da solidariedade ao seu próximo; 2 – dar a estas pessoas o merecido agradecimento pelo que fizeram e o pedido para que continuem fazendo; 3 – mostrar a sociedade que, se existem pessoas más, praticando maldade e violência, existem – e muitas – pessoas boas praticando a bondade e o amor ao próximo; 4 - estimular as pessoas que nada estão fazendo em prol da paz e solidariedade, para que comecem a fazer pois nosso Brasil – e o mundo – nunca precisou tanto quanto nos dias atuais, da aplicabilidade das duas culturas: a da paz e a da solidariedade.

Rio Claro a aproximadamente dois meses atrás sofreu uma forte chuva de granizo que causou estragos em veículos e residências com muitas percas e até pessoas desabrigadas. Viveu a experiencia – mais uma vez – do amor ao próximo quando pessoas de bom coração se juntaram com as autoridades do setor e levaram socorro e assistência às vítimas.

E não apenas a quem tinha perdido alguma coisa com a chuva, mas também a quem, antes mesmo, já tinha perdido bens, alegria e até a dignidade para a vida. Pessoas que não tinham o que vestir, onde dormir e até do que se alimentar.

Agentes e Capelães que fazem parte da Interchap Global Capelania em parceria com a Oapaz, fizeram chegar a parte da população, 1,5 (uma tonelada e meia) de doações entre colchões, roupas, calçados.

Outros agentes que atuaram fortemente durante a chuva de granizo foram os integrantes da defesa civil lotados no município e os da guarda municipal, alguns até com risco de vida, quando saíram em socorro a quem, dele, necessitava.

Também agentes que apesar do dever de ofício ao qual estão empregados mas que o fazem não só pelo emprego mas também – e principalmente – pelo amor aos seus semelhantes, por eles realizam muitas ações até mesmo com risco da própria vida. É o caso dos soldados do Exército Brasileiro, os da Polícia Militar, os da Polícia Civil, Bombeiros e Guarda Municipal.

Há também um exército de inúmeras outras pessoas que, individualmente, vêm prestando este glorioso ofício de ajudar, por um pouco que seja, a alguém que tem muita necessidade de algo. Não apenas material, mas também sentimental ou emocional como uma palavra de ânimo, conforto, esperança por dias melhores na vida nada boa. Apoio espiritual para dias em que tanto se necessita de Deus

Em Rio Claro, interior de São Paulo, a Oapaz e a Interchap já tinham detectado alguns desses agentes da paz e da solidariedade. E aguardou o momento para fazer chegar a eles, o justo reconhecimento. A merecida homenagem. O devido agradecimento. E o estímulo para que continuassem praticando a defesa da paz, o não à violência, a solidariedade e o amor ao próximo.

E este dia chegou. Foi neste sábado 16 de julho quando se realizou a solenidade de reconhecimento, agradecimento, condecorações, homenagens e outorgas de títulos.

Abrilhantando o evento, houve a participação do Tiro de Guerra, três cantores da música gospel e algumas autoridades cujos nomes e mais informações constarão da nossas próximas postagens.

 ====================================================================

Artigos Relacionados:
Festival Rio Gospel de Música 2015 abre hoje prazo de inscrições
Conforme divulgado anteriormente, a coordenação do 3º Festival Rio Gospel de Música 2015 comunica que na data de hoje, 1º de fevereiro, foram...
A benção da paz
“Deixo-lhes a paz...” João 14.27 (NVI). Paz é o estado de espírito de uma pessoa que não é perturbada por conflitos ou inquietações....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
“Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
Agentes da Paz
A missão é contribuir para a realização da fórmula MENOS VIOLÊNCIA = MAIS PAZ, por meio da mobilização popular através de AGENTES, os quais...
Agente da Paz
A Ordem entende que para ser um(a) Agente da Paz, basta atuar em uma ou mais das atividades desenvolvidas pela nossa ong (veja lista abaixo) ou outra...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris