Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº677850

PostHeaderIcon Já é realidade a Embaixada Oapaz de Solidariedade e Paz no RS

Agora já é realidade. A Oapaz pode dizer que tem uma sede administrativa no Rio Grande do Sul e uma área para armazenagem, triagem, manipulação de doações que chegarão em toneladas ao estado para serem doadas a pessoas carentes e entidades assistenciais. 

Com a presença de várias pessoas, alguns membros da diretoria nacional e diretoria estadual, numa solenidade simples, porém com muita alegria, foi inaugurado o espaço que será o primeiro de uma série de outros que virão em seguida. 

Diversas manifestações de apoio

Inaugurao_da_Embaixada_-_Weslei_Elenir_e_TavaresA cerimônia foi dirigida pelo Pr. Antonio Tavares, Diretor Estadual que iniciou dando uma breve histórico de como a ong chegou ao Rio Grande do Sul. Em seguida passou a palavra ao presidente nacional, Pr. Weslei Fernandes que explicou em detalhes o que é e para que veio a Oapaz, agradeceu o apoio que vem recebendo dos gaúchos e orou abençoando o lugar, a família que disponibilizou o espaço e a todos que vem emprestando amplo apoio para que as atividades da entidade sejam exercidas em toda a sua plenitude. 

Logo após, falaram os demais componentes da entidade e os visitantes, todos parabenizando a Ordem e o ato de estar se instalando na querência como diz o linguajar local. 

Momento emocionante

O ponto emocionante foi quando a Embaixadora da Paz, Vera Ceroni apresentou dois exemplos vivos de sua exitosa luta em prol da solidariedade: a ex-modelo Josi Campos, que nos anos 80 tornou-se famosa pelos vários títulos de beleza que conquistou que inclusive lhe rendeu a posição de capa da revista masculina Playboy. Mas que por ter se tornado vítima das drogas, perdeu tudo e até a saúde, ocasião em que a Agente da Paz Ceroni a resgatou socorrendo e hospedando-a em sua clinica para tratamento onde vive até hoje. E um jovem que aos 12 anos de idade vivia no vício que o induzia até a roubar para comprar drogas. E hoje, com 18 anos,  está liberto e tendo uma vida normal e digna. 

Tanto Josi quanto o rapaz disseram na presença de todos, que se estavam vivos hoje, era graças a Vera que os tinha ajudado a se livrar da dependência química. Tais declarações levou à emoção, algumas pessoas presentes. E o Presidente Nacional da Oapaz declarou que isto é ser agente da paz e da solidariedade. E que a Oapaz se sentia feliz por estar cumprindo o dever de aplaudir esta salvadora de vidas com o título mais que justo de Embaixadora da Solidariedade e da Paz. 

Programa Agente da Paz Mirim

Inaugurao_da_Embaixada_-_Dudu_e_BM_Mirim

Outro ponto também significante foi a apresentação de quatro representantes da Brigada Militar Mirim, departamento da policia militar gaúcha que tem dentre outros objetivos, o de despertar na personalidade da criança e adolescente, o dever cívico, respeito às autoridades e uma vida digna, longe do crime e das drogas. 

 

Este projeto da Brigada Militar está sendo alvo de estudo para a implantação do Programa Agente da Paz Mirim, departamento que a Oapaz está criando com o mesmo sentimento: motivar crianças a não se enveredarem no caminho do crime. 

Inauguração transmitida ao vivo por ondas de rádio

Inaugurao_da_Embaixada_-_Vera_sendo_entrevistada

O evento foi gravado e transmitido ao vivo pela Rádio Santa Isabel FM parceira da Ordem dos Agentes que terá no espaço da Embaixada Oapaz, um estúdio de onde será produzida e transmitida parte da programação diária da emissora.

Ao final, houve um momento propício em que o apresentador Celso Broda, expos ao Presidente Nacional da Oapaz, uma demonstração de como funciona a produção e transmissão da programação da emissora. O Pr. Weslei chegou até manusear alguns dos equipamentos, ver a transmissão, atestar a limpeza e perfeição do som que em breve chegará a tantos ouvintes de dentro e de fora do estado, numa programação própria da Ordem dos Agentes da Paz e Solidariedade, levando assim mais longe, a mensagem de conscientização pela cultura de paz e solidariedade

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados:
A benção da paz
“Deixo-lhes a paz...” João 14.27 (NVI). Paz é o estado de espírito de uma pessoa que não é perturbada por conflitos ou inquietações....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
          “Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
Tribunal Arbitral de Salvador: perto da realidade
Finalmente começou nesta segunda-feira dia 31 a semana em que um sonho se realizará entre os evangélicos no estado da Bahia: a implantação do...
Oapaz realiza curso de capelania judicial na BA
A OAPAZ realizou nos dia 6 e 7 de julho, em Salvador/BA, o curso de CAPELANIA JUDICIAL tendo como participantes diversos pastores e membros de...
Agente da Paz
A Ordem entende que para ser um(a) Agente da Paz, basta atuar em uma ou mais das atividades desenvolvidas pela nossa ong (veja lista abaixo) ou outra...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz