Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262512

PostHeaderIcon Tribunal Cristão lança o Projeto Suporte Gospel

Em reunião com a participação dos parceiros Tricris – Tribunal Cristão de Conciliação,  o produtor musical e maestro Ismael Pienegonda da Silva e o empresário do ramo de informática Joao Ricardo Marchiori ficou definido o plano de criação e execução do PSG – Projeto Suporte Gospel.

O projeto tem por objetivo levar a todos os agentes atuantes na área gospel, um amplo suporte para evitar que desgastes conflituosos venham atrapalhar a carreira ministerial destes levitas. E se medidas preventivas não chegaram a tempo de evitar, o suporte na área corretiva poderá minimizar os efeitos de tão triste desgaste físico, emocional, financeiro e espiritual na vida destas pessoas.

Segundo o pastor Weslei  Fernandes, presidente do Tricris, define-se como agentes atuantes na área gospel, toda e qualquer pessoa que de forma direta ou indireta participe das etapas de produção de um CD. Etapas estas que tem o inicio na composição da música e termina com ela, por meio de um fonograma, chegando aos ouvidos de outras pessoas.

Ele conclui a definição citando como agentes, a pessoa que compõe a música (compositor), a que interpreta (cantor), as que atuam nos bastidores  que são os músicos, o produtor, a gravadora, o pessoal da parte gráfica que cria a capa do CD, o fotógrafo, o webdesig (cria e cuida do site/blog ou redes sociais do cantor e até a equipe de assessores que trabalha cuidando da agenda.

Sabe-se que ultimamente tem surgido muitos conflitos envolvendo estes profissionais culminando por vezes no travamento ministerial de um cantor. E por falta de ajuda, muitas vezes estes envolvidos tem suas vidas transformadas num tormento ao invés de serem bênçãos.

Idéia nasceu no Congresso dos Gedeões

Foi no mês de maio deste ano de 2014, por ocasião do congresso dos Gedeões em Camboriu/SC, que numa conversa entre o pastor Weslei e o maestro Ismael, surgiu o assunto de tantos conflitos que estavam chegando ao conhecimento deles. Saíram do Congresso para comerem alguma coisa e ali mesmo na mesa do restaurante, começaram a alinhavar uma estratégia de combate a esta ação diabólica que vinha crescendo. Era o início de uma parceria com fins a encontrar solução para tantos irmãos cantores.

Algum tempo se passou, novos casos de conflitos chegaram ao conhecimento do Tricris e então, em novas reuniões, se decidiu dar imediatamente início a parceria.

A fim de dar maior alcance a tantos levitas tendo em vista a imensidão deste Brasil continental, o maestro Ismael teve a idéia de se levar o suporte por meios eletrônicos. Foi quando ele então convidou o experiente webdesing para auxiliar na criação destes produtos eletrônicos que chegariam aos interessados por meio de uma plataforma desenvolvida especialmente para este fim.

Benefícios do PSG

Segundo Ismael Pienegonda, o problema dos cantores não vem apenas dos conflitos mas também da falta de experiência, visão e conhecimento ao se lançarem como cantor. Conflitos estes que poderiam encontrar em um suporte dado por um bom produtor musical.

Assim é que nasceu a idéia do PSG cuja sigla significa Projeto Suporte Gospel que tem, dentre outros, os seguintes benefícios:

1-Desenvolver um produto destinado aos cantores que lhes possibilitem criar o seu próprio mercado digital, sua agenda de maneira organizada.

2 – Fornecer a eles diversos vídeos gratuitos contendo dicas importantes sobre a área musical, tais como produção de um CD, como contratar um bom estúdio de gravação, como obter uma boa assessoria jurídica quanto a contratos, como utilizar ferramentas eletrônicas para divulgar o ministério. Estes são alguns exemplos de benefícios para os interessados.

3 – Fornecer e-ebooks (livros eletrônicos) completos com dicas de como organizar contatos para que os mesmos se tornem produtivos.

4- Criar para os interessados, um dominio na internet para divulgar suas músicas e agendas.

5-Fornecer um pacote de email-marketing para que ele possa fazer chegar seu ministério a um público maior e mais distante de sua região. Segundo João Marchiori, será possível o cantor enviar em torno de 5000 e-mails por mês, divulgando seu ministério.

Interessados em  mais detalhes, aguardem para os próximos dias mais informações sobre o PSG.

Artigos Relacionados:
Festival Rio Gospel de Música 2015 abre hoje prazo de inscrições
Conforme divulgado anteriormente, a coordenação do 3º Festival Rio Gospel de Música 2015 comunica que na data de hoje, 1º de fevereiro, foram...
Projeto PARCEIROS
OBJETIVO: 1 - Difundir a conscientização junto a comunidade evangélica quanto aos benefícios e propósitos sociais e bíblicos da...
Projeto de Mediação no RS para Auxiliar Famílias em Conflito
Mais um exemplo do que os evangélicos poderiam estar fazendo. Mas não está. Ainda. Na cidade de Rio Grande/RS, uma faculdade de direito, a...
Juiz Arbitral cristão evangeliza casal após audiência
Paulo Silva e uma Loja de eletrosdomésticos há anos estavam numa desavença. Não se entendiam acerca do problema que teve origem em uma dívida...
Curso de capacitação para Administração de um Tribunal ARBITRAL
Carga horária: 20h/aula. Dias de realização: sexta-feira de 19 às 22h; sábado de 8 às 18h e domingo de 8 às 13h. Objetivo do curso:...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris