Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº675398

PostHeaderIcon 28 de Agosto - Dia Nacional do Voluntariado

Dia_Nacional_do_Voluntrio_-_28_de_agosto

Hoje era um dia que deveria ser apenas de comemoração e alegria por ser a data em que se comemora o DIA NACIONAL DO VOLUNTÁRIO.

De fato estamos alegres e comemorando pois mesmo sendo poucos, conseguimos em algumas mobilizações, fazer chegar toneladas de doações (roupas, calçados, alimentos, brinquedos e até móveis) a milhares de necessitados em diferentes estados do Brasil.

Mas por outro lado estamos tristes por ver que somos tão poucos a ponto de termos mais doações (quase uma tonelada em 3 pontos de coletas) e que ainda não podem chegar a quem necessita, por sermos poucos a preparar tantas coisas.

Mas, nos lembramos da história que conta o seguinte:

Uma pessoa voluntária, no início do dia estava muito triste por causa de muitos problemas. E chegou a ela a informação de que uma outra pessoa também estava muito triste, com muitos problemas e precisando muitíssimo de ajuda.

Então ela se levantou, colocou sua tristeza e seus problemas no bolso e saiu a ajudar a pessoa necessitada que ao vê-la chegando, se alegrou tanto que os grandes problemas pareceram pequenos.

Depois de ter ajudado aquela pessoa, na caminhada de volta para casa, ao colocar a mão no bolso viu que estava furado. E que os seus problemas que ali colocara junto com suas tristezas haviam caído pelo furo.

Chegando em casa, se viu diante do espelho, que estava tão alegre por ter alegrado uma pessoa, que nem se dera conta de que sua tristeza também havia desaparecido. Assim, ao ser uma pessoa voluntária e dedicado algumas horas para ajudar uma pessoa triste e cheias de problemas, havia ajudado a si mesmo livrando-se de tanta tristeza que estava sentindo no início do dia.

Analisando este conto, nossa tristeza por sermos tão poucos dá lugar a alegria de sabermos que mesmo assim estamos conseguindo fazer muito e podermos falar em toneladas e não em quilos. E podermos comemorar neste nosso DIA DO VOLUNTÁRIADO!

Você que tem feito algo em favor de alguém, por um mínimo que seja, está de parabéns pelo seu dia. E saiba que o seu mínimo, somado a tantos outros mínimos, nos ajudou a fazer um MUITO por MUITA GENTE. Receba nossa gratidão por este seu gesto.

Você que AINDA não é uma pessoa voluntária, saiba que qualquer ação, mesmo que pareça pequena, tem potencial para gerar grande ajuda para uma grande quantidade de pessoas necessitadas.

Fazer um POUCO que seja, é algo que causa impacto na vida de MUITOS, inclusive na sua. Junte-se a nós e seremos muitos a manter a BANDEIRA DA SOLIDARIEDADE!

Leia mais sobre nossas ações aqui em nosso site.

Veja de que forma você poderá ser uma pessoa reconhecida lendo em nosso portal www.oapazvirtual.net

E que no próximo ano possamos dizer também para você: Parabéns neste Dia Nacional do Voluntariado! Parabéns a você!

Equipe OAPAZ
Artigos Relacionados:
Justiça arbitral está se tornando preferencia nacional
Mais casos de megaempresários que, tendo litígios a resolver, optaram por recorrer a juízes arbitrais.Do “seu José da esquina” a famosos...
Conselho Nacional de Justiça também dá um exemplo para igreja evangélica
Até parece que o coordenador do Movimento Gestor pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro José Roberto Neves...
Turmas de agosto para os cursos da Oapaz estão com poucas vagas
As novas turmas de alguns dos cursos que serão ministrados pela Ordem dos Agentes da Paz no mês de agosto terão as inscrições encerradas nos...
No Dia da ONU 2014, secretario-geral convoca todos para uma causa e bem comum
‘Convoco governos e indivíduos para trabalhar em uma causa comum para o bem comum’, diz Ban Ki-moon Hoje, dia 24 de outubro, é uma...
10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos
Neste dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Ordem dos Agentes da Paz e da Solidariedade (OAPAZ),...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz