Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº269769

PostHeaderIcon O tempo volta a castigar moradores de Santa Catarina.

Mobilização da Oapaz, Agentes da Paz e da Solidariedade, juntamente com empresas e ongs parceiras, ameniza o sofrimento

Foto_de_Cassio_Jos

O estado de Santa Catarina voltou a sentir os efeitos da temperatura fora do normal como mostra a foto acima, de Cássio José.

Nesta terça-feira (12/08) o tempo mudou novamente trazendo forte chuva em várias cidades, com trovoadas e queda de granizo (foto abaixo) que chegou ao tamanho de um ovo de galinha. Segundo moradores, nunca viram algo deste tamanho. Com a frente fria, a temperatura sofreu declínio entre o fim da tarde e noite com aproximação de uma intensa massa de ar frio que deve deixar os próximos dias frios em todas as regiões do Estado.

Chuva_de_granizo_em_Santa_Catarina
Os dias seguintes também serão de temperaturas baixas, com sensação de mais frio, devido ao vento sul moderado a forte com rajadas de 50 a 70km/h. Com essa condição o mar fica muito agitado, com picos de onda de 2,5 a 3,0m.


Nas madrugadas de quinta e sexta-feira há previsão de geada em algumas partes do estado inclusive a que recentemente sofreu com a destruição de casas que deixou  muitos moradores sem teto até o momento. Já a parte de roupas e calçados foi amenizada com a mais de uma tonelada obtida com a mobilização coordenada pela Oapaz e aalguns parceiros como a Unipas-SP, a Atual Transportadora de Cargas, a BetSul Roupas, o Conselho de Pastores de Jaraguá do Sul e o Supermercados Gêmeos de Biguaçu/SC, o escritório Lugar de Conciliação.

Nas fotos abaixo, o momento em que o caminhão da Atual Transportadora descarregava a doação no galpão cedido pela Bet Sul Roupas. As duas empresas não cobraram nada e ainda cederam funcionários para o carregamento em SP e descarregamento em SC. 

foto_1foto_3foto_444

Artigos Relacionados:
Oapaz coordena mobilização para ajuda aos desabrigados em Santa Catarina
Numa mobilização sob a coordenação da Ordem dos Agentes da Paz e da Solidariedade – OAPAZ e da qual participaram diversos Agentes da Paz,...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris