Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº266587

PostHeaderIcon Comissão de Sindicâncias e Outorgas da Oapaz apresenta mais um trabalho

certificado_oapaz
Em reunião no último fim de semana,Certificado_Simples_a_preencher a direção da Oapaz delegou ao irmão Edmilson Ventura, a missão de estudar a fórmula de ampliar os tipos de condecorações a serem outorgadas pela Ordem dos Agentes da Paz as pessoas que se destacarem na prática das ações que compõem a missão da entidade.

Por sua reconhecida capacidade e amplo conhecimento no assunto, mais que apresentar um parecer, o irmão Ventura estará assumindo o posto de presidente da Comissão de Sindicâncias e Outorgas.

E em menos de 48 horas, as primeiras ideias já foram apresentadas e aprovadas: a denominação das diferentes premiações com suas respectivas fundamentações. São as seguintes: Mérito Administrativo Institucional, Mérito Desenvolvimento Institucional, Membro da Oapaz, Mérito Benemérito, Mérito Empreendedor Social, Mérito Em Promoção Da Paz, Mérito em Promoção da Solidariedade, Mérito em Direitos Humanos, Mérito Educador Social, Mérito Religioso, Mérito Cívico e Cultural e Mérito Político.

É a seguinte a fundamentação de cada uma delas:

1. MÉRITO ADMINISTRATIVO INSTITUCIONAL
Para as pessoas que ocuparem cargos de direção da entidade. O objetivo aqui é uma condecoração institucional que venha a valorizar os membros da diretoria.

2. MÉRITO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL.
Com o objetivo de premiar nossos parceiros que dedicaram seu precioso tempo à Ordem dos Agentes da Paz, participando em tarefas, ações ou projetos específicos, com o objetivo de ajudar o próximo ou ao desenvolvimento da instituição.

3. MEMBRO DA OAPAZ
Com o objetivo de premiar os membros da entidade que dedicaram seu precioso tempo à Ordem dos Agentes da Paz, participando em tarefas, ações ou projetos específicos, com o objetivo de ajudar o próximo ou ao desenvolvimento da instituição.

4. MÉRITO BENEMÉRITO
A Magnitude de espírito dos grandes beneméritos da Ordem dos Agentes da Paz, caracteriza-se pela Cultura Incondicional por meio: do amor, da caridade e da solidariedade, tendo como alvo principal ajudar os menos protegidos. Será uma forma de agradecer, recompensar e premiar a generosidade dos doadores que nos permitem por em prática nossos projetos. 

5. MÉRITO EMPREENDEDOR SOCIAL
Vivemos numa ÉPOCA em que as empresas são mais responsáveis socialmente, promovendo iniciativas para o desenvolvimento social, cultural e ambiental da localidade onde estão inseridas. Assim, a Responsabilidade Social passou a ser entendida como uma estratégia para o desenvolvimento social da comunidade, onde as empresas se assumem como agentes que constituem parcerias com as Instituições de Solidariedade Social.

6. MÉRITO EM PROMOÇÃO DA PAZ.
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tem se destacado em ações que venham a promover a PRÁTICA DA CULTURA DA PACIFICAÇÃO, tanto no Brasil quanto no exterior.

7. MÉRITO EM PROMOÇÃO DA SOLIDARIEDADE.
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tem se destacado em ações que venham a promover a PRÁTICA DA SOLIDARIEDADE, ATRAVÉS DE AÇÕES SOCIAIS/HUMANITÁRIAS, tanto no Brasil quanto no exterior.

8. MÉRITO EM DIREITOS HUMANOS.
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tem se destacado em AÇÕES QUE VENHAM A PROMOVER A DEFESA E PRÁTICA DOS DIREITOS HUMANOS, tanto no Brasil quanto no exterior.

9. MÉRITO EDUCADOR SOCIAL
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tenham se destacado no desempenho de suas funções como EDUCADORES SOCIAIS em ações sociais/humanitárias.

10. MÉRITO RELIGIOSO
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tenham se destacado no desempenho de suas funções como RELIGIOSOS em ações sociais/humanitárias.

11. MÉRITO CÍVICO E CULTURAL.
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de seus membros, de pessoas ou instituições que tenham se destacado no desempenho de suas funções em PROJETOS CÍVICOS OU CULTURAIS RESULTANDO EM AÇÕES SOCIAIS/HUMANITÁRIAS. 
Ex: Membros das Forças Armadas, Polícias, Artistas. 

12. MÉRITO POLÍTICO
Com o objetivo de reconhecer, honrar e premiar a dedicação de pessoas que ocupam cargos na administração pública do executivo e que tenham se destacado no DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES em ações sociais/humanitárias.

Acompanhe em nossa próxima publicação, mais detalhes sobre Condecorações na Ordem dos Agentes da Paz – OAPAZ. E também em nosso site: www.oapaz.org
Artigos Relacionados:
Mais um exemplo para a igreja evangélica
Mais uma iniciativa de uma instituição não-cristã, com o objetivo de promover a paz, a conciliação e a solução de conflitos entre as pessoas....
A atividade de conciliador começa a ficar mais popularizada
Desde o ano passado, o programa Fantástico (Rede Globo) vem apresentando dominicalmente um quadro pelo qual se pode ver um...
Um conciliador tem mais poder do que um juiz, de fazer justiça com a satisfação das partes envolvidas
Por ter mais tempo de ouvir as partes, o conciliador pode solucionar mais problemas do que um juiz, afirmou o juiz Ricardo Chimenti, do Conselho...
Justiça Arbitral: porta de trabalho remunerado para cristãos
O constante crescimento da Justiça Arbitral no país caminha junto com outro constante crescimento: o da justiça arbitral no meio evangélico. A...
Mais de 80% dos conflitos se resolvem na conciliação
Tomando-se por base as pesquisas que o meio secular tem realizado, seja na justiça comum, seja em tribunais arbitrais não cristãos, cujos...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris