Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262770

PostHeaderIcon Assessoria e consultoria na área de dependência química

Decisão tomada em maio após diversas reuniões e pesquisa de necessidades, entra em operação a partir deste dia 01 de junho, mais um serviço disponibilizado pela Ordem dos Agentes da Paz – OAPAZ para a comunidade. Trata-se de assessoria e consultoria na área de dependência química.

O serviço é em parceria com o terapeuta José Davi Belizário, com experiência de mais de 10 anos dando atendimento a vítima das drogas e demais pessoas envolvidas com o problema, seja ajudando seja precisando de ajuda, bem como aos seus familiares.

Segundo José Davi, o serviço é destinado a pessoa envolvida com dependência química, familiares da pessoa envolvida. Mas também a quem atua na ajuda e atendimento tais como clínicas, casa ou centro de recuperação de dependentes químicos e seus profissionais.

Davi acrescenta ainda que nos dias de hoje, existem muitas pequenas instituições que se destinam a prestar ajuda a viciados que querem se libertar das drogas. Mas, apesar da boa vontade, os dirigentes destas chamadas casas de recuperação muitas vezes se instalam sem o devido suporte, tendo apenas a “cara e a coragem”, além da vontade dde judar. Mas sem o mínimo preparo, enfrentam dificuldades tantas que acabam encerrando as atividades.

Muitas das vezes falta estrutura, suporte ou logística para atuar nesta área. Então a Oapaz e o terapeuta Belizário vão se colocar disponíveis para transferir a estas instituições metodologias com fins a reduzir os obstáculos para não terem que fechar as portas. Assim, acrescenta Davi, “os dirigentes, conselheiros, funcionários e monitores de comunidades terapêuticas tais como igrejas, associações, comunidades, conselhos e entidades em geral que atuam no acolhimento, auxílio, tratamento, reinserção familiar, profissional e social com tratamento terapêutico multidisciplinar para dependentes químicos, poderão ter um suporte de atuação”.

Leia a seguir mais detalhes sobre a atividade:

TRATAMENTO TERAPÊUTICO PARA PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO E INDEVIDO DE DROGAS ILÍCITAS.

Como a assessoria ou consultoria pode lhe ser útil?

• Afetividade, relacionamentos, sexualidade (como preservar o vínculo afetivo saudável e como salvar o seu relacionamento em crise). Saiba como ajudar a outra pessoa a amar você. Saiba como lidar com perdas.

• Auto–motivação e consultoria em desenvolvimento do potencial humano - desenvolvimento do "poder pessoal" (marketing pessoal). Saiba como criar uma imagem positiva a seu respeito! Ensine as pessoas a lidarem com você da forma como você quer realmente ser bem trabalho pelos outros, inclusive no ambiente de trabalho. "aquilo que você tem de melhor, é o que te salva"!

• Educação dos filhos (abordagens e técnicas) e preparação para o futuro e o convívio social - dificuldades na educação (correção e encaminhamento) dos filhos? Saiba a respeito da terapia familiar.

• Recursos humanos e ações preventivas ao uso abusivo e indevido de drogas ilícitas.

• Resolução de crises e conflitos nas áreas familiar e ambiente de trabalho. Como obter o reconhecimento entre colegas e empregador e atingir projeção na carreira profissional?

• Técnicas de conciliação familiar. Como trabalhar o perdão e estabelecer limites que antes não foram estabelecidos.

- "Eu te amo mas não aceito o que você está fazendo de errado". Entenda o que é realmente amor, liberdade, livre-arbítrio e privacidade e como utilizar da forma correta, a seu próprio favor, a sua história de vida. Aprenda a arte de viver bem, em paz e em família. Se alguém tem que dar o primeiro passo em direção à paz na sua família, que seja você!

• Técnicas práticas mediação de conflitos comunitários e questões sociais. Paz, direito de todos!

• Como vencer a discriminação, fobias sociais, preconceitos (cor, cultura, economia, etnia, idade, gênero, origem, orientação, política, religiosa). O que fazer em caso de violência?

• Como conviver com “pessoas difíceis” e resolver situações constrangedoras?

• Direitos humanos na segurança pessoal e segurança comunitária: como evitar crimes, delinquências e violências. Abordagens sobre o “agressor”. O que é transtorno social?

Quem é o profissional que prestará a assessoria e consultoria?

JOSÉ DAVÍ BELIZÁRIO é profissional gabaritado com mais de 10 anos de experiência comprovada em atuação em CONSULTÓRIOS e clínicas. Desenvolveu laboratórios sociais para trabalhar a auto-estima, o controle mental, a motivação e a reprogramação psicossomática (modificação dos padrões negativos de pensamentos com treinamento prático vivencial dos bons pensamentos e comportamentos) em pessoas que estavam passando por desemprego, situação de vulnerabilidade social, moradores de rua nas cidades de Campinas e São Paulo, trabalhando também na prevenção ao crime e tratamento da delinquência e de dependentes (de todos os tipos de vícios).

Trabalha com ênfase em famílias (maior prioridade) e com vítimas de crimes / delitos e também com a "terapia do luto" para aquelas pessoas que perderam os seus entes queridos, seja por morte natural ou vítimas da violência.

JOSÉ DAVÍ BELIZÁRIO é um agente de promoção do desenvolvimento do potencial das habilidades humanas e de transformação humana na construção terapêutica de vínculos familiares, profissionais, religiosos e sociais para familiares e dependentes químicos.

Um profissional “Multi-Terapeuta”, com várias HABILITAÇÕES em Acompanhamento, Aconselhamento, Encaminhamentos, Orientações de Manutenção e Suporte e na área de Dependência Química para Familiares de “Dependentes Químicos”.

Um profissional movido por um profundo senso de espírito crítico, humanitário e terapêutico no sentido do auto-conhecimento e da arte de se relacionar bem com os outros, especialmente "pessoas difícieis", ajudando na mediação e procurando a solução de conflitos e problemas.

Conheça um pouco mais sobre ele e seu trabalho inclusive o voluntário. Saiba mais em que ele possa ajudar você, sua comunidade, sua empresa, sua igreja, sua família.

Você pode também convida-lo para ministrar aí em sua comunidade, cursos presenciais, eventos, palestras, treinamentos vivenciais.

Cronograma de horários para atendimentos:

Dias:

SEGUNDAS, QUARTAS e SEXTAS-FEIRAS, via on-line

Horário:

A partir das 08:00 até às 19:00 Horas. Consulte

 

Mais informações e contratação dos serviços clique aqui 


 

Artigos Relacionados:
ÁREA DE JUSTIÇA ARBITRAL
Em parceria com o TRICRIS - TRIBUNAL CRISTÃO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, temos a missão de levar aos cristãos o conhecimento da bandeira da...
ÁREA DE EVANGELIZAÇÃO
A OAPAZ, em parceria com o TRICRIS em muitas das audiências realizadas, detectou que muitas ações judiciais tiveram origem na falta de...
ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL
Sem visar lucros ou ganhos financeiros, procuramos apoiar a prática da mediação e da conciliação em comunidades carentes oferecendo: Apoio a...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris