Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262540

PostHeaderIcon Mais de 100 Agentes da Paz atuando na campanha Salve uma Vida

Mais de 100. É a quantidade de Agentes da Paz que formaram o batalhão entrando na guerra para doar sangue e salvar vidas.

Santa Maria é uma rica e próspera cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul. Mas isto não impediu que ela e seus habitantes fossem abalados recentemente com a maior de todas as tragédias a vitimar de uma só vez, centenas de vidas jovens.

Embora distante da sede da Ordem dos Agentes da Paz, braço do Comitê da Paz (Rio de Janeiro), isto não impediu a atuação de tantos agentes na região antes mesmo da tragédia. E esta presença era feita através do Embaixador da Paz e representante do Comitê e Oapaz, Dr. Martinho Francisco Schutkoski.  Agente da Paz por amor a causa da solidariedade, Martinho que é dono de farmácia, dedica parte do seu tempo para produzir e apresentar programas de rádio e de televisão. Um dos seus feitos extraordinário é o alcance de mais de 80 milhões de telespectadores através de seu conhecidíssimo programa de cultura regional  “EU SOU DO SUL”, transmitido  via parabólica aos domingos no horário das 09:50h pelo Agro Canal , e retransmitido em vários outros canais. Um detalhe: sem patrocinador, a maior parte das despesas é paga do seu próprio bolso.

Agentes da Paz e Embaixador da Paz ajudando aos menos favorecidos

Com o apoio do Comitê da Paz a quem a Ordem dos Agentes da Paz está vinculada, Martinho  tem, através do seu ofício de comunicador, ajudado a uma quantidade imensa de pessoas menos favorecidas que se beneficiam de suas iniciativas, eventos e campanhas de solidariedade.

Foi assim que durante a tragédia na Boate Kiss, ele usou seus meios de comunicação para convocar voluntários e pedir ajuda material e espiritual para as famílias das vítimas. Incentivou e participou das correntes de orações e vigílias em favor das pessoas traumatizadas com o terrível acontecimento. Da sede do Comitê no Rio de Janeiro, o Pr. Weslei Fernandes, Coordenador Nacional da Oapaz e Vice-presidente do Comitê da Paz, mantinha contatos com o Embaixador e Agente Martinho que também pelas redes sociais, transmitia notícias e informava as atuações solidárias.

Como se não bastasse tudo o que fez, sem nada ganhar e sem nada cobrar, não descansou nem mesmo quando a mídia nacional e mundial pareceu esquecer a tragédia. Schutkoski , com o apoio do Comitê e da Oapazz, uniu um batalhão formado por mais de 100 Agentes da Paz e da solidariedade para produzir uma campanha com fins a convocar doadores de sangue para não deixar acabar o estoque que estava escasseando no banco de sangue local.

Com a dupla de cantores Clau e Valentini, somados a voluntários de diversos segmentos (escoteiros, enfermeiros, corais, indígenas  e funcionários de diversas instituições) ele criou, produziu e veiculou em seus programas, a campanha DOE SANGUE, SALVE UMA VIDA.

O  vídeo que está comovendo multidões

O vídeo começa com os cantores fazendo uma chamada musical. Depois  Francisco Schutkoski, usando seu carisma e jeito gaúcho de se expressar, chama os amigos para se juntarem a ele, a dupla e ao seu Programa “Eu Sou do Sul”. E convida amigos ouvintes para fazer parte desta corrente de doação de sangue e de salvação de vidas. Em seguida, Clau e Valentini com uma bela voz ratifica o convite através da música. Fazendo coro a eles e ao próprio Martinho, aparecem dezenas de participantes endossando o convite-apelo do programador solidário que vestido a caráter e esbanjando um sorriso de amor ao próximo, dá o exemplo quando aparece, ele mesmo, sentado a uma cadeira doando parte de sua vida: seu sangue. E salvando outras vida: sua missão.

Iniciativa local ganha espaço nacional

Para surpresa do Comitê da Paz, da Ordem dos Agentes da Paz  e do  Martinho, a campanha de tão emocionante que ficou, tocou tanta gente que começaram a ser procurados não apenas por voluntários querendo doar sangue, mas também por programadores e emissoras de rádio querendo veicular o jingle.

Então foi decidido ir mais além. Tornar a campanha de sucesso local, em uma campanha nacional, sabedores de que em diversos outros pontos deste imenso Brasil, bancos de sangue sofrem com a mesma carência de Santa Maria: baixo estoque disponível colocando em risco milhões de vidas que poderiam ser perdidas por não poder ter feita uma transfusão.

Desta forma, a partir deste mês de abril a campanha passa a ser levada pelo Comitê da Paz e pela Oapaz para todos os seus demais embaixadores e Agentes da Paz estabelecidos em diversas cidades além fronteiras do Rio Grande do Sul.

Ao mesmo tempo em que a campanha passa a ser transmitida por emissoras de rádio e TV local, regional e até estadual e internet via redes sociais e emissoras web, o Comitê disponibiliza  em seu portal um cadastro pelo qual o doador que se tornar um participante da campanha doando sangue, poderá se cadastrar e assim receber uma condecoração outorgada pelo Comitê da Paz pela ação DOE SANGUE, SALVE UMA VIDA.

Diretoria do Comitê da Paz-Oapaz determina dedicação ampla na mobilização

Paralelamente, através dos seus embaixadores e agentes locais, o Comitê vai catalogar os bancos de sangue em diversos pontos do Brasil e direcionar para eles, os doadores que se cadastrarem no portal. Vai também indicar a estes doadores, os endereços dos hospitais públicos que possuem bancos. Complementando a prestação de serviço de solidariedade, vai fornecer informações e condições necessárias para os interessados em se tornar doadores em potencial. Segundo o Pr. Weslei Fernandes, Coordenador Nacional da campanha, o alvo é conseguir 10.000 doadores em um curto espaço de tempo, para tranqüilizar os bancos de sangue em diferentes pontos do país.

Em seu próximo evento a ser realizado no estado do Rio de Janeiro dia 30/05, quando se espera a presença de aproximadamente 20.000 pessoas no estádio do América Futebol Clube, o Comitê e a Oapaz, em parceria com hospitais da região e a Cruz Vermelha,  vão disponibilizar meios para se fazer uma gigantesca mobilização dos agentes com o fim de motivar milhares de pessoas a doarem sangue. Mais que isso: a se tornarem doadores não uma única vez, mas constante. Será a continuidade da mobilização DOE SANGUE, SALVE UMA VIDA

Assista o clip clicando aqui . Compartilhe nas redes sociais clicando aqui. Como diz o autor e criador do movimento apoiado pelo Comitê, Martinho Francisco Schutkoski, “divulgue. Faça a sua parte. Doe sangue, salve vidas. Ele, o Comitê da Paz, a Ordem dos Agentes da Paz e estas vidas agradecem. Obrigado.”

=========================================================================================================

Comitê da Paz e Oapaz instalarão escritórios nas cidades sedes dos eventos

Devido a diversos projetos e eventos que já foram aprovados pela diretoria para serem realizados ao longo deste ano (2013), várias decisões foram tomadas durante a semana passada e já estão em execução.

Uma delas é a descentralização do escritório, da equipe e do endereço, a fim de que as decisões sejam executadas com maior celeridade.

Está em andamento a instalação de um escritório na Baixada Fluminense, a fim de facilitar as reuniões das equipes participantes dos eventos do dia 30 de maio e também a criação de representações do Comitê da Paz e da Ordem dos Agentes da Paz nos diversos municípios daquela região.

Assim, ao invés dos diversos colaboradores, pastores e lideranças evangélicas terem que se dirigir ao centro do Rio de Janeiro sede do Comitê e da Oapaz são as entidades que estarão facilitando o encontro deles, facilitando também as diversas reuniões e atividades.

O mesmo estará acontecendo nas cidades de Juiz de Fora/MG e Salvador/BA, sedes dos próximos eventos já definidos para serem realizados após o da Baixada Fluminense/RJ.

=========================================================================================================

Comitê da Paz e Oapaz presentes com a ajuda solidária nas tragédias

Não é de agora que o Comitê da Paz/Ordem dos Agentes da Paz tem marcado presença onde ocorrem situações que resultem em vítimas vulneráveis, dando-lhes algum tipo de assistência material e espiritual.

Nosso departamento de história, encarregado de reescrever nosso legado, em breve estará publicando os acontecimentos marcantes no Brasil e no mundo onde um ou mais Agentes do Comitê da Paz se fez presente. Houve até casos em que a nossa diretoria, pessoalmente se mobilizou, como foi a situação dos brasiguaios (brasileiros residentes no Paraguai que estavam sendo vítimas de perseguições no Paraguay); Outro foi o de dezenas de africanos que fugindo do caos em seu país, chegaram ao Brasil em situação de desespero e sem qualquer condição de sobrevivência. Nosso presidente alugou parte de um hotel para que ali ficassem hospedados, vestidos e alimentados até que se resolvesse de forma regularizada e legal, a situação deles no Brasil.

Jogadores de Futebol após perderem a fama e experimentando a  “rua da amargura onde mora o abandono dos ex-amigos” tiveram a assistência do Comitê da Paz através de jogos de futebol solidário com a renda revertida em favor dos então ex-jogadores e atuais necessitados.

Por iniciativa do Comitê da Paz, o ex-pugilista  Acelino Freitas, o nosso querido Popó, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe, participou de uma luta social cuja renda foi revertida para ajuda a necessitados.

Mais recentemente, registra-se a tragéria ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria/RS onde o nosso Embaixador da Paz, Dr. Martinho Francisco Schutkosk, participou ativamente em nome do Comitê, e como um verdadeiro Agente da Paz, prestando diversos tipos de auxílio e assistência aos familiares das vítimas. Quando toda a mídia parou de falar em apoio e parece que se esqueceu das centenas de vítimas desta fatídica tragédia, o Dr. Martinho, representando o Comitê/Oapaz, lançou a belíssima e comovente campanha DOE SANGUE, SALVE UMA VIDA cuja mensagem você poderá assistir em vídeo. Leia amanha mais detalhes sobre esta comovente ação de solidariedade quase anônima, sem ajuda governamental, sem qualquer pretensão de aparecer na grande mídia. Mas que foi feita.

Por mais recente ainda, registra-se a calamidade ocorrida na cidade serrana de Petrópolis/RJ onde dezenas de vidas foram ceifadas e outras centenas de vítimas perderam seus poucos bens ficando sem ter onde morar. O Comitê não se fez omisso. Em contato com a Cruz Vermelha, sua tradicional e antiga parceira de ações solidárias, e através dos seus Agentes da Paz, estão se empenhando com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da tragédia causada pelas enchentes. Leia em nossas próximas edições, mais informações a respeito do que foi, está sendo e será feito.

É o Comitê, através dos seus Agentes da Paz, presentes com a ajuda solidária nas tragédias.

=========================================================================================================

Artigos Relacionados:
Mais um exemplo para a igreja evangélica
Mais uma iniciativa de uma instituição não-cristã, com o objetivo de promover a paz, a conciliação e a solução de conflitos entre as pessoas....
A benção da paz
“Deixo-lhes a paz...” João 14.27 (NVI). Paz é o estado de espírito de uma pessoa que não é perturbada por conflitos ou inquietações....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
“Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
A atividade de conciliador começa a ficar mais popularizada
Desde o ano passado, o programa Fantástico (Rede Globo) vem apresentando dominicalmente um quadro pelo qual se pode ver um...
Agentes da Paz
A missão é contribuir para a realização da fórmula MENOS VIOLÊNCIA = MAIS PAZ, por meio da mobilização popular através de AGENTES, os quais...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris