Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262240

PostHeaderIcon COPA E LOUVOR DA PAZ

Diapositiva5PROJETOS

COPA  DA  PAZ

&

LOUVOR  E  PAZ

 

     OBJETIVO GERAL

          OBJETIVO ESPECÍFICO

               JUSTIFICATIVA

                    COPA DA PAZ

                        PROGRAMAÇÃO

                            A COMENDA DA PAZ

                                 INFORMAÇÕES GERAIS

 

Baixada Fluminense - Rio de Janeiro

 

Vem aí mais uma edição destes dois grandes eventos de mobilização pela pacificação, com a participação de grandes nomes da música gospel e do esporte. Presença também de autoridades civis, militares e eclesiásticas.


Nesta ocasião serão condecorados e recebendo a Comenda da Paz personalidades destes meios citados, mas também pessoas comuns que fizeram ou estão fazendo algo em prol da paz e das causas sociais.


OBJETIVO GERAL

- Reforçar a importância do esporte e da música em prol da paz.

- Promover por estes dois meios (esporte e música) a cultura da paz e da solidariedade através da conscientização do valor da vida.

- Motivar a responsabilidade das pessoas pela educação e ativa participação na construção de  um futuro de paz.

- Desenvolver ações preventivas para se evitar a violência e se praticar a paz.

- Promover a participação da família e comunidade no processo de desenvolvimento e educação para a paz da criança, do adolescente, dos idosos, etc.

- Prevenir o envolvimento dos jovens na violência urbana, proporcionando a eles meios de se manterem distantes destas práticas ofensivas.


OBJETIVO ESPECÍFICO

- Evidenciar o sentimento generalizado de exaustão diante da violência por meio do esporte

-Pontuar a existência de caminhos positivos, que nos levem a paz.

- Integrar o jovem, a família e a comunidade.

- Despertar valores de cidadania e solidariedade.

- Promoção do conceito de direito a vida e a integridade física e moral.

- Aumentar a auto-estima.

 

JUSTIFICATIVA

Nunca se torrou tão necessária a busca dos nossos valores e a revelação do quanto e valioso é ser solidário, tolerante e responsável com o próximo em nome da paz com mensagens de paz, de combate às drogas a violência e defesa dos direitos humanos, neste caso por intermédio do esporte e da música.

Com o objetivo de contribuir com a sociedade mundial preparamos a Copa da Paz e o Show da Paz. Eventos estes que irão contribuir para desenvolver a consciência do respeito do homem com o homem. O projeto contemplará as aptidões artísticas e esportivas das celebridades, que possuem grandiosa importância para o público infantil – juvenil - estudantil em geral, futuro da nossa Pátria.

Atletas e cantores estes que compactuam com os anseios e objetivos do Comitê da Paz e seus parceiros que é:

  • Promover a paz, a inclusão social e preservar os princípios fundamentais dos direitos humanos;
  • Combater todo tipo de discriminação, valorizar o direito à vida, à saúde, à educação;
  • Despertar o sentimento de proteção nos desamparados, incentivar o distanciamento da violência em todos os níveis de acordo com a visão contida na Carta Magna da ONU, a FIFA, etc.

A fim de enfrentar adequadamente os desafios impostos pela realidade de nosso sistema social, contamos com apoio de varias lideranças sociais representativas e especialistas de diversas áreas, que se preocupam cada vez mais com a instrumentalização dos recursos materiais e humanos para enfrentar os desafios da violência em suas diversas fases.

Nós do Comitê da Paz e parceiros sistematizamos e organizamos este evento que representa uma contribuição ao esporte (com paz nos estádios), e a música, a arte, a cultura, como meios valiosos e de amplo alcance para a promoção da paz.


COPA DA PAZ

Presença de duas equipes de futebol que estarão jogando especialmente pelo Troféu COPA DA PAZ / COPA DOS DIREITOS HUMANOS.


PROGRAMAÇÃO

1- Abertura do evento: Saudação do Bispo Presidente do Comitê da Paz Exmo. Sr. JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO.

2- Agradecimento realizado por uma autoridade local.

3- Entrega da Comenda da Paz, credenciais e títulos a diversos pastores, personalidades do meio esportivo, da música gospel, autoridades eclesiásticas, civis e militares como Embaixadores da Paz, Beneméritos da Paz ou Agentes da Paz. E também a pessoas comuns mas que fizeram ou estão fazendo algo em prol da paz e da solidariedade.

4- Jogo de futebol entre dois times.

5- Apresentação das personalidades e autoridades presentes.

6- Show da Paz – Cantores da música gospel especialmente convidados para esta data e dentre eles, alguns credenciados como EMBAIXADORES DA PAZ e AGENTES DA PAZ para levar sua arte onde seja requerido representando o Comitê da Paz ou de maneira independente.

7- Seminário pela Paz com palestras temáticas em simpósio dois dias antes do evento. "Direitos Humanos, A importância do Esporte na Educação Física, Desenvolvimento do Merco Sul,

e

"globalização", Defesa social "Combate à prostituição infantil e turismo Sexual e o tema da dignidade = Não seja um ilegal especialmente nos EEUU".

8- Sorteio de Prêmios.

9- Campanha em parceria com a Secretaria de Saúde distribuindo quites da paz e com a Secretaria de Trabalho indicando vagas de trabalho a pessoas que comparecerem ao evento.


A COMENDA DA PAZ

A COMENDA DA PAZ é uma nomeação especial que o COMITÊ CENTRAL DA PAZ e a ORDEM DOS AGENTES DA PAZ destinam para homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na promoção da paz, por meio de atividades relacionadas à pesquisa, ao esporte, a música, a arte, a cultura, a contribuição literária, a campanhas pacifistas, filantropias, beneficências e demais ações que promovam a dignidade humana, erradicação da fome, da miséria, da violência, do combate as drogas e a defesa dos direitos humanos.

As categorias das comendas são:

- Reconhecimento como membros do COMITE DA PAZ e da ORDEM DOS AGENTES DA PAZ

- COMENDADOR NA ORDEM DA PAZ

- EMBAIXADOR DA PAZ

- GRÃ BENEMÉRITO DA PAZ

- DIPLOMA DE HONRAR AO MÉRITO

- TITULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA


INFORMAÇÕES  GERAIS:

Aguarde aqui nos próximos dias, a confirmação de algumas personalidades que estarão presente e outras informações que estão dependendo de serem oficializadas pelo nosso Presidente.

AMERICA FOOTBAL CLUB
Artigos Relacionados:
A benção da paz
“Deixo-lhes a paz...” João 14.27 (NVI). Paz é o estado de espírito de uma pessoa que não é perturbada por conflitos ou inquietações....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
“Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
Agentes da Paz
A missão é contribuir para a realização da fórmula MENOS VIOLÊNCIA = MAIS PAZ, por meio da mobilização popular através de AGENTES, os quais...
Agente da Paz
A Ordem entende que para ser um(a) Agente da Paz, basta atuar em uma ou mais das atividades desenvolvidas pela nossa ong (veja lista abaixo) ou outra...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris