Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262263

PostHeaderIcon Oapaz e Tricris apoiam financeiramente ministérios e igrejas

(Continuação da matéria publicada em nossa última postagem)

A longínqua cidade de Juazeiro do Norte (CE), a bela e grande capital Fortaleza (CE), a evoluída cidade de Londrina (PR) e a mística capital Salvador (BA) são outras localidades nas quais se encontram igrejas ou instituições evangélicas que já receberam a visita de um dos membros de nossa equipe. Nestas ocasiões se expos aos membros e visitantes, a visão do ministério da Ordem dos Agentes da Paz (Oapaz) e do Tribunal de Conciliação e Juizado Arbitral (Tricris) que têm a missão de promover a cultura da pacificação e união entre as pessoas.

 Em algumas destas igrejas, pode-se também pregar a Palavra de Deus e, ao invés de receber oferta por ter sido o pregador da noite, foi deixada - ou enviada posteriormente - contribuições para a igreja ou instituição visitada.

 Na rica capital cearense, dando alimento físico e espiritual

Por ocasião da visita a Comunidade Evangélica Dove, em Fortaleza, se constatou o trabalho social exercido por aqueles irmãos oferecendo alimentação para as crianças carentes. Foi com muita emoção que o Coordenador da Oapaz e do Tricris ajudou a servir uma farta macarronada e suco para dezenas de pequeninos que depois puderam ouvir a palavra de Deus lhes transmitidas pelo Pr. Vitor e o Pr. Weslei.

 Retornando ao Tricris e relatando o que viu, o relatório serviu como base para que o Tribunal Arbitral decidisse enviar duas ofertas de R$ 500,00 como contribuição para aquela igreja que apesar de pequena desempenha obra social com tão elevados gastos.

 No sertão cearense também chegou a mensagem da pacificação

Ainda no estado do Ceará, deixando a grande e bela capital (Fortaleza), o Pr. Weslei relata que a visita se estendeu até o distante sertão onde fica a Igreja Cristo Vive, de Juazeiro do Norte e uma de suas congregações. Lá foi possível ver o sacrifício do Pr. Pedro Filho que semanalmente se desloca de Juazeiro para um rude lugarejo no alto da serra. A pobreza era tão grande que havia até irmãos que para vencer a distancia da residência até o local de culto, sem carro, levava sua criança em um carrinho de mão, mesmo com todo o frio da noite.

 Vendo a dificuldade daquele local no sertão cearense, o Pr. Weslei representando o Tricris e Oapaz deixou uma oferta para que fosse paga a conta de energia elétrica daquele mês. Nada pediu de oferta para si por estar ali pregando a Palavra de Deus e falando da causa da pacificação. E tendo sido tão bem recebido e hospedado na casa do pastor Pedro, contribuiu com compras de mantimentos.

Outros ministérios em outros lugares

 O Ministério Projeto Verdade (www.projetoverdade.com.br) na cidade paranaense de Londrina não tem vínculo com nenhuma igreja, embora todos os seus diretores e colaboradores sejam membros de alguma denominação da cidade. E também não recebe nenhuma verba do governo. Mas, através de diversos ministérios, presta um relevante serviço de evangelização e serviço social que só não é maior por depender da limitada contribuição do povo de Deus. Por isto, o Tricris acertou com o Pr. Marco Sales, diretor do Projeto Verdade, o envio durante alguns meses de uma contribuição para ajudar aquela obra de evangelização na cidade de Londrina.

 Em Salvador (BA) no recente mês de julho, as duas instituições realizaram um curso de capacitação em Capelania Judicial e Agente da Paz onde, apesar do valor ter sido de apenas R$ 240,00 por participante, a maioria não chegou a pagar este valor integral pois foi concedido descontos de acordo com as condições financeiras dos interessados. Houve quem pagasse menos que a metade e até quem pagasse com cadeiras e um instrumento musical que serão doados para uma igreja local.

 O Coordenador da Oapaz e do Tricris finaliza afirmando que as duas instituições continuarão com esta visão: o ganho financeiro não é prioridade e sim a difusão da mensagem do evangelho, a propagação da cultura da pacificação e a contribuição para a casa de Deus.

=================================================================================================================================

Artigos Relacionados:
TRICRIS procura colaboradores(as) voluntários(as) para fins sociais
O TRICRIS, com o objetivo de ter condições de melhor atender a procura de informações sobre o ministério, e ampliar a ajuda de caráter...
Tricris oferece apoio a quem deseja atuar na pacificação
Ao ser evangelizada, a pessoa deve vir como está, mas não devem ficar como veio. As ministrações do pastor ajudam na parte...
O apoio do Tricris a quem quer ser um pacificador
A atuação do Tricris na área da pacificação começa abraçando a causa nacional da conciliação, nunca tão praticada como está sendo agora...
Oapaz realiza curso de capelania judicial na BA
A OAPAZ realizou nos dia 6 e 7 de julho, em Salvador/BA, o curso de CAPELANIA JUDICIAL tendo como participantes diversos pastores e membros de...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris