Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262535

PostHeaderIcon Mais um caso de cristãos que leva outro a juízo perante infiéis

Um casal de pastores quando ainda estavam em atividades ministeriais  em uma denominação há trinta anos passados, foram avalistas em um empréstimo para compra de um imóvel para a igreja.

Segundo notícias veiculadas na internet, o casal se desligou da denominação. Posteriormente quando tentaram vender a casa descobriram que ela estava penhorada por conta da dívida para com o empréstimo não quitado.

“Sou um homem de honra, nunca fiquei devendo a ninguém, agora na minha velhice estou vivendo sem paz, porque tenho medo de uma hora pra outra leiloarem minha casa” desabafou o pastor.

Juízo exposto publicamente

Segundo o site Gospel+, o casal tentou fazer com que o empréstimo fosse pago para que a sua casa fosse liberada da penhora, mas não houve êxito. Foi quando então apelou para uma iniciativa pouco comum: resolveu fazer uma manifestação pública com cartazes e faixas em frente a igreja expondo a situação para quem passasse na rua.

“Minha casa está penhorada por dívida do Projeto Vida Nova. Exijo medidas urgentíssimas do apóstolo Ezequiel Teixeira” essa era a frase escrita em uma das faixas exibidas em frente a uma das filiais da igreja Projeto Vida Nova pelo casal Daniel e Zélia.

O casal disse ter sido ameaçado pelo Apóstolo Ezequiel Teixeira que não gostou da manifestação feita por eles em frente ao templo.

Manifestações desagradáveis de quem tomou conhecimento do juízo

Ainda no mesmo site, dezenas de pessoas se manifestaram sobre a situação, alguns defendendo e outros atacando inclusive chamando o Pr. Ezequiel de falso apóstolo e outros adjetivos nada agradáveis de se repetir. Vários leitores, para tristeza do evangelho, fizeram comentários que por terem generalizados, atingiram as demais igrejas e demais pastores que nada tiveram a ver com o ocorrido.

Até observações da vida profissional, familiar e política vivida pelo líder da denominação foram levantadas. E ainda houveram quem debochasse do casal de pastores que além de sofrerem com a possibilidade de a qualquer momento ficarem sem seu imóvel, ainda estão sendo alvos de piadas.

O Pr. Roberval Fraga veio a público prestar alguns esclarecimentos, na qualidade de advogado e pastor do Projeto Vida Nova.  Independente de quem está certo e quem está errado, todos os envolvidos  - inclusive o evangelho e a igreja do Senhor Jesus - foram alvos de lamentáveis críticas e deboches.

O que Deus diz, evitaria tudo isto

Estas situações de vexame público - e desserviço ao evangelho - poderiam ter sido evitadas se as partes envolvidas tivessem dado ouvidos a recomendação de Deus através do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 6:1-7:

1 - Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

O motivo de você vir a ser um juiz arbitral

É para se ter a oportunidade de obedecer este conselho de Deus que existe o Tricris – Tribunal Cristão de Mediação e Arbitragem. Os estragos para as partes e para o evangelho seriam bem menores ou talvez até nem existissem se estes pastores tivessem optado por tentar conduzir o processo no Tricris com grande possibilidade de um acordo conduzido por conciliadores cristãos. Além do que,  ja justiça arbitral a tramitação de um processo, por força de lei, ocorre em sigilo, poupando o evangelho de mais um escândalo de domínio público.

É por isto que o TRICRIS vem insistindo na necessidade de se ter mais tribunais arbitrais funcionando em mais cidades. E para isto há a necessidade de se ter mediadores, conciliadores e juízes arbitrais cristãos. Para o cumprimento de I Cor. 6: 1-7 e da Lei Federal 9.307/96 que é a vontade de Deus e do Governo Federal.

Com base neste texto bíblico e nesta lei federal, ao se engajar nesta causa você não terá nada a perder. Ao contrário, poderá até ter mais uma atividade remunerada e estará ajudando a difundir a cultura da pacificação diminuindo a cultura do litígio.

=============================================================================================================================

Artigos Relacionados:
Mais um exemplo para a igreja evangélica
Mais uma iniciativa de uma instituição não-cristã, com o objetivo de promover a paz, a conciliação e a solução de conflitos entre as pessoas....
Pastor diz que igreja precisa se empenhar na luta pela paz
“Não existe compromisso nosso, cristão, sem o empenho na luta pela paz, justiça e...
A atividade de conciliador começa a ficar mais popularizada
Desde o ano passado, o programa Fantástico (Rede Globo) vem apresentando dominicalmente um quadro pelo qual se pode ver um...
Um conciliador tem mais poder do que um juiz, de fazer justiça com a satisfação das partes envolvidas
Por ter mais tempo de ouvir as partes, o conciliador pode solucionar mais problemas do que um juiz, afirmou o juiz Ricardo Chimenti, do Conselho...
Justiça Arbitral: porta de trabalho remunerado para cristãos
O constante crescimento da Justiça Arbitral no país caminha junto com outro constante crescimento: o da justiça arbitral no meio evangélico. A...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris