Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº262559

PostHeaderIcon Tribunal Arbitral de Salvador: perto da realidade

Finalmente começou nesta segunda-feira dia 31 a semana em que um sonho se realizará entre os evangélicos no estado da Bahia: a implantação do tribunal arbitral em Salvador.

Já faz um bom tempo que vários cristãos fizeram em diversas instituições, cursos de capacitação para atuar como mediador, conciliador e juiz arbitral. Todavia, por motivos outros não chegaram a atuar ou começaram mas enfrentaram descontinuidade. Terão agora nova oportunidade, desta vez com o apoio e suporte fornecido pelo Tricris, Tribunal de Mediação e Juizado Arbitral de São Paulo.

Numa iniciativa do Tricris em parceria com a Ascebras Associação de Capelães Evangélicos, o projeto foi lançado no último dia 03 de setembro. Na ocasião se realizou o tradicional café que reuniu diversos bispos, pastores, líderes e membros de igrejas evangélicas atuantes na capital baiana e cidades vizinhas.

Alguns não acreditavam

Desencantados por estarem sem oportunidade de atuar, alguns pastores até nem estavam acreditando que o projeto fosse adiante. Outros, bem ao contrário destes, não só acreditaram como deram todo o apoio. Alguns estão lamentando a perca da oportunidade por questões financeiras já que pelo projeto do Tricris, o valor a ser investido não é apenas de um curso, mas também da aquisição de uma das quotas que dará direito a ser um dos fundadores do tribunal arbitral com o suporte e a parceria paulista. Nesta quota estão incluídos valores para aquisição da maior parte dos bens móveis e equipamentos necessários para a implantação e início das atividades.

Houve também pessoas cujo perfil não se enquadrou no de uma figura conciliadora, visto possuir temperamento não condizente com o de um pacificador.

Pelos motivos citados, o grupo que era para ser de 20 integrantes ainda não está completo. Faltam poucos. Mas, demonstrando seriedade e determinação de transformar o sonho em realidade e ainda para aproveitar a época de fim de ano e veraneio, muito propícias para geração de litígios, decidiu-se iniciar com os que fizeram a adesão.

Coordenador do Tricris desembarca em Salvador

Foram 60 dias de muitos contatos, troca de e-mails, telefonemas, informações, tudo com o objetivo de se eliminar o máximo possível de dúvidas. Finalmente, neste dia 01 de novembro, está desembarcando em Salvador, o Pr. Weslei Fernandes, Coordenador do Tricris, tendo em sua bagagem o material e em sua agenda, a data de 05/11/2011 como o dia em que o grupo estará se reunindo.

Nesta reunião, estarão se conhecendo melhor uns aos outros; e se estará tomando as primeiras decisões tais como nome a ser dado para a entidade, o local onde a mesma será instalada, a composição da diretoria e outras altamente relevantes.

Após dia 05, adesão se houver, será em outras condições

Como a reunião foi marcada para o dia 05 e o Pr. Weslei estará chegando neste dia primeiro, algumas pessoas que tiveram dificuldade de contato ou de finanças estão se empenhando para não perder a oportunidade. Solicitaram então um encontro especial a fim de ver se conseguem os meios e condições para também fazer a adesão antes da implantação.

Após esta data é pouco provável que ainda reste alguma quota. Mas, dependendo das circunstancias, até se poderá admitir mais alguém no grupo. Só que neste caso, o investimento não será o mesmo dos que iniciaram. Será um outro valor superior em R$ 1.000,00 (Hum mil reais). Outra desvantagem é não ter a honra de figurar nos quadros da instituição como um sócio fundador. Será apenas um quotista. E também não terá a oportunidade de ser eleito como um dos diretores.

De qualquer forma, pode-se dizer que 2011 terminará tendo mais um tribunal de mediação e juizado arbitral atuando no estado da Bahia.

Artigos Relacionados:
Juiz Arbitral cristão evangeliza casal após audiência
Paulo Silva e uma Loja de eletrosdomésticos há anos estavam numa desavença. Não se entendiam acerca do problema que teve origem em uma dívida...
Curso de capacitação para Assistente Arbitral
Carga horária: 20h/aula. Dias de realização: sexta-feira de 19 às 22h; sábado de 8 às 18h e domingo de 8 às 13h. Objetivo do curso:...
Curso de capacitação para Administração de um Tribunal ARBITRAL
Carga horária: 20h/aula. Dias de realização: sexta-feira de 19 às 22h; sábado de 8 às 18h e domingo de 8 às 13h. Objetivo do curso:...
ÁREA DE JUSTIÇA ARBITRAL
Em parceria com o TRICRIS - TRIBUNAL CRISTÃO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, temos a missão de levar aos cristãos o conhecimento da bandeira da...
 

Comentários  

 
0 #2 bruno melo 16-04-2012 22:01
oi gostaria de como fazer este curso de juiz de paz e arbitral moro em salvador e qual cerar o tribunal mas perto de mim.

obrigado!

=============================================================

Ola Bruno,
Paz seja com você!

Agradecemos pelo seu contato. Teremos o maior prazer em lhe oferecer o curso e suporte necessário para você vir a atuar como um dos juizes arbitrais/conciliadores que estarão atuando tribunal arbitral que está sendo instalado aí em Salvador/BA. Para isto, solicitamos nos enviar preenchido, o formulário que se encontra em nosso site:
http://www.tribunalcristao.com.br/index.php?option=com_rsform&formId=8

Caso não consiga abrir, vá em nosso site no menu "FORMULÁRIO" e preencha um.
Deus lhe abençoe
Equipe TRICRIS
Citar
 
 
0 #1 samara neves da cruz 20-12-2011 09:11
muito bom. através disso podemos saber um pouco sobre a história dos tribunais.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris