Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº256294

PostHeaderIcon Embasamento bíblico do nosso ministério

Fundamentos bíblicos comprovando ser a vontade de Deus que seus discípulos exerçam o ministério da capelania:

           CAPELANIA EM GERAL: Mateus 25: 31 a 46

           CAPELANIA JUDICIAL: em especial o vs. 37 de Mateus 25

Veja fundamentos bíblicos comprovando que a vontade de Deus é que seus filhos vivam em paz. E esta vontade é tão grande e séria que não são poucas as manifestações dEle quanto a isto: ora falando por meio dos seus profetas e servos, ora dando instruções, ora repreendendo os faltosos. Cabe agora a nós, cristãos de hoje, fazer o que pudermos para que esta vontade de Deus – a paz - seja permanente entre nós.

1 - Deus proporcionando a paz:

  • Nm 6.26 (O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.);
  • Nm 25.12 (Portanto dize: Eis que lhe dou a minha aliança de paz;);
  • Js 9.15a (Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá;).
  • Sl 29.11 (O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.);
  • Sl 85.10 (A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.);
  • Is 32.17 (E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.);
  • Is 54.10 (Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.);
  • Is 57.19 (Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.);
  • Is 66.12 (Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.).

Os versículos acima demonstram a preocupação de Deus em proporcionar e abençoar seus filhos com a paz. Mostra a importância que Deus dá a este bem estar.

Podemos nós, agora, tratar como irrelevante este tema dando-lhe tão pouca importância? Podemos ficar de braços cruzados e nada fazer ao vermos irmãos em contendas por falta de paz?

Podemos deixar que o ímpio continue brigando na justiça como se uma sentença favorável de um juiz fosse lhe dar a verdadeira paz? E deixar passar a oportunidade de lhe mostrar o caminho da paz em Jesus Cristo?

Mas se você acha que isto era preocupação de Deus apenas para os tempos do Velho Testamento, apenas para o povo de Israel, veja citações do Novo Testamento, de Jesus e dos Apóstolos:

  • At 10.36 (A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos););
  • Rm 1.7 (A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.);
  • Rm 1.7 (A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.);
  • Ef 2.14-17 (14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;);
  • Ap 1.4 (João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;).


2 - Jesus Cristo também manifestou esta preocupação e vontade:

  • Mt 5.5 a 10 (Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;);
  • Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
  • Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
  • Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
  • Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
  • Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
  • Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
  • Lc 24.36 (E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.);
  • Jo 14.27 (Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.);
  • Jo 16.33 (Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.);
  • Jo 20.19,21 (19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.);

O ministério de Jesus na Terra termina mas não termina a insistente preocupação e importância que Deus dá a paz entre seus servos. Depois de falar por meio do Filho, Deus continua manifestando sua vontade por meio do Espírito Santo:

  • Rm 8.6 (Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.);
  • Rm 14.17 (Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.);
  • Gl 5.22 (Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.);


3 - Nós temos que fazer a nossa parte, conforme as instruções de Deus:

  • Lev 19.15 ( Não farás injustiça no juízo; não respeitarás o pobre, nem honrarás o poderoso; com justiça julgarás o teu próximo.).
  • Lev 19.16 ( Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.).
  • Lev 19.17 ( Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.).
  • Lev 19.18 ( Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.).
  • Sl 37.11 (Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz).
  • 1Co 7.15 (Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.);
  • Ef 4.3 (Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.).
  • Rm 5.1 (Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;);
  • Rm 2.10 (Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;);
  • Cl 3.15 (E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.).
  • Hb 12.14 (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;).


4 - Deus repreendendo os faltosos:

  • I Coríntios 6: 1 a 9

1 - Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

9 -Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

=======================================================================================================================

 
Artigos Relacionados:
Embasamento Legal
Veja abaixo fundamentos legais (leis brasieiras) comprovando que as nossas atividades são lícitas e aprovadas pelo Governo Federal. ...
Ministério cristão de capelania se diversifica em várias áreas da sociedade
Já se faz algum tempo em que o ministério de capelania, que é prestar assistência espiritual as pessoas, e que teve seu início voltado para os...
 
Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris