Logo da OAPAZ
Login de Acesso
Se ainda não é cadastrado para acessar informações OAPAZ, clique em REGISTRAR-SE aqui abaixo. Se já é cadastrado, digite o seu





Obrigado por se cadastrar conosco.

Entrar
Registrar-se

Contador de Visitas
Você é nosso visitante nº256291

PostHeaderIcon Cursos

A fim de que os pastores, líderes e demais cristãos sintam-se preparados para aproveitar esta oportunidade de ter um meio a mais de renda e ao mesmo tempo alcançar vidas que estão em conflitos, apresentando-lhes solução jurídica para sua vida e o Senhor Jesus para a sua alma, a OAPAZ e o TRICRIS idealizaram e ministram os seguintes cursos de capacitação, conforme a Lei Federal nº 9.307/96:

01 – ASSISTENTE ARBITRAL

02 – MEDIADOR BÁSICO

03 – MEDIADOR E CONCILIADOR AVANÇADO

04 – ÁRBITRO (Juiz arbitral)

05 – ADMINISTRAÇÃO DE UM TRIBUNAL ARBITRAL

06 – CAPELANIA

07 - CAPELANIA JUDICIAL

08 - JUIZ(A) DE PAZ

 

Quem pode atuar como Assistente, Mediador, Conciliador ou Árbitro (Juiz Arbitral)?

De acordo com o artigo 13 da Lei n.º 9.307/96, "Pode ser árbitro qualquer pessoa capaz e que tenha a confiança das partes" envolvidas em um conflito.

Entretanto, é imprescindível considerar que, não basta a capacidade civil e a confiança das partes. Deve o árbitro (e também o mediador ou conciliador) ter conhecimentos sobre o assunto de maneira que a capacidade do saber também esteja a serviço das partes e da arbitragem. E que posteriormente não resulte em nulidade do procedimento arbitral nem responsabilidade sobre danos causados as partes que lhe confiaram o litígio.

A mesma lei diz em seu § 3º - As partes poderão, de comum acordo, estabelecer o processo de escolha dos árbitros, ou adotar as regras de um órgão arbitral institucional ou entidade especializada.

A Lei diz ainda:

Art. 17 - Os árbitros, quando no exercício de suas funções ou em razão delas, ficam equiparados aos funcionários públicos, para os efeitos da legislação penal. e

Art. 18 - O árbitro é juiz de fato e de direito, e a sentença que proferir não fica sujeita a recurso ou homologação pelo Poder Judiciário.

Por isto é recomendável que se faça um curso de capacitação para atuar de forma a ajudar as partes. O TRICRIS realiza os cursos capacitando interessados nas mais diversas especializações com o fim de oferecer a cristãos, uma diversidade aliada a uma competência que ofereça a certeza de que o litígio será conduzido por quem realmente entende do assunto e de justiça.

O real espírito da lei ao investir o árbitro das mesmas prerrogativas do juiz togado é que sem a investidura não há como um árbitro proferir sentença equivalente à proferida pelos órgãos do Poder Judiciário (artigo 31).

A sentença arbitral é um título executivo judicial (artigo 584 – inciso VI do CPC), logo, somente alguém investido de tais poderes pode emitir documento com tanta representatividade e que encerrasse em seu bojo a exaustão de um processo de conhecimento.

Informações adicionais:

01 - A carga horária de cada um dos cursos é de 20 horas/aula.

02 – Os dias de realização geralmente são em finais de semana, sendo sexta-feira à noite e sábado durante o dia. Mas existe a flexibilidade de outros horários a ser combinado com o grupo.

03 – Para fazer o curso de MEDIADOR AVANÇADO, é necessário ter feito o de MEDIADOR BÁSICO.

04 - Para fazer o curso de ÁRBITRO (juiz arbitral), é necessário ter feito o de MEDIADOR AVANÇADO.

05 - Para fazer o curso ADMINISTRAÇÃO DE UM TRIBUNAL ARBITRAL é necessário ter feito o de ÁRBITRO.

06 - Pré-requisitos para todas as funções: bom senso, maturidade, responsabilidade e conhecimento sobre o assunto no qual vai atuar.

07 - Eis algumas das atividades cujos profissionais que a exercem, podem ser Assistentes, Mediadores, Conciliadores ou Árbitros:

         Direito; Psicologia; Pedagogia; Serviço Social; Contabilidade; Economia; Engenharia;

         Arquitetura; Enfermagem; Medicina; Professores; Empresários; Corretores de Imóveis;

         Ainda pessoas que ocupam cargos de liderança tais como:

         Bispos, Pastores, Missionários, Diretores de Deptos; Líderes Comunitários; e muitos outros.

==================================================================================================================================

Carga horária de cada curso: 20h/aula.

Dias de realização: sexta-feira de 19 às 22h; sábado de 8 às 18h e domingo de 8 às 13h.

O complemento para as 20h são ministradas pela nossa sala virtual, via webaula

==================================================================================================================================

Instale um Tribunal Arbitral Cristão em sua cidade

Nós estamos preparados para lhe ajudar a instalar um Tribunal Cristão de Mediação e Arbitragem em sua cidade, levando toda a experiência já adquirida e dando o suporte necessário. Em resumo, seria:

01 - Orientar na escolha do local, instalações, equipamentos e tudo que é necessário para o perfeito funcionamento de um tribunal arbitral conforme prevê a Lei Federal nº 9.307/96.

02 - Capacitar as pessoas que iriam atuar, tanto na parte administrativa e burocrática, quanto na parte judicial.

03 - Fornecer os softwares, sistemas informatizados que permitam aos parceiros e até às partes, mediante um login e uma senha, acompanhar a movimentação processual.

Se você tem interesse em atuar nesta área, junte um grupo de no mínimo 05 pessoas em sua cidade para receber o Curso de Capacitação.

Com o grupo formado nós iremos até a sua cidade para ministrar, capacitando-os para atuar.

Hoje, mais do que nunca, a justiça estatal se encontra saturada, não mais comportando a grande sobrecarga de processos que diariamente lhe é enviada. Com isto, aumenta a sua já tão conhecida lentidão, chegando a uma quase paralisação.

Na outra ponta do problema, as pessoas andam sem paz, brigando por qualquer coisa e precisando de alguém que lhe dê uma palavra de solução e paz e não de problema e guerra.

Por isto, a mediação e arbitragem vêm ajudar a desafogar a justiça pública. E todos saem beneficiados:

- O poder judiciário que pode trabalhar sem tanta sobrecarga.

- Os advogados por verem processos de seus clientes serem resolvidos e, assim, poder receber em menor tempo, seus justos honorários.

- As partes envolvidas no processo por verem a justiça sendo feita e a solução também espiritual para suas vidas.

- O mediador ou arbitro, por ter mais uma oportunidade de prestar um serviço de cidadania e de forma remunerada.

PARA INSCRIÇÃO EM UM DOS CURSOS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.


 

Artigos Relacionados:
Palestras e cursos presenciais e à distância
Com o objetivo de informar e capacitar pessoas de ambos os sexos, interessadas em fazer parte deste grande projeto que interessa a Deus e ao Governo...
Turmas de agosto para os cursos da Oapaz estão com poucas vagas
As novas turmas de alguns dos cursos que serão ministrados pela Ordem dos Agentes da Paz no mês de agosto terão as inscrições encerradas nos...
Cursos terão inicio esta semana e depois novos critérios
Esta semana, mais precisamente dia 29/08 teremos início com uma palestra inaugural, 3 cursos de formação e capacitação: 1) Agentes da Paz e da...
Cursos de capacitação Oapaz/Tricris
Com nova metodologia a partir deste ano que permitirá ao interessado estudar a qualquer hora (inclusive pela madrugada) e em qualquer dia...
Cursos Oapaz 2016: pré-lançamento das inscrições com 90% de desconto
DECLARAÇÃO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA.   Na qualidade de Presidente da Ordem dos Agentes da Paz e Solidariedade (OAPAZ)...
 
Vídeos Oapaz

Vdeos_de_Aulas       

Assine nosso canal no Youtube e receba muitos vídeos nossos
Plataforma Digital OAPAZ

cadastro_plataforma_2

Quer se livrar de DÍVIDAS?
Seja Agente da OAPAZ
Procura-se_AP_-_reduz
lugcon
tricris